Prêmios

Notícias

Colégio Sinodal investe em projeto de transformação tecnológica para alunos e professores

Colégio Sinodal investe em projeto de transformação tecnológica para alunos e professores

O Colégio Sinodal, de São Leopoldo, conquistou o troféu Ouro na categoria Gestão Pedagógica do 10º Prêmio de Inovação em Educação do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS), em 2019, com um projeto sobre tecnologia. A ideia teve como base três pilares: aprimorar a infraestrutura das salas de aula, criar uma nova disciplina chamada “Tecnologia e Estratégia” para os alunos e implementar um programa de educação permanente para o corpo docente estar sempre atualizado no tema.

O projeto teve início em abril de 2014 e a última etapa de validação ocorreu em dezembro de 2018. Após cinco anos de projeto, o Sinodal contabilizou resultados animadores. A área de tecnologia é extremamente dinâmica; a cada ano, surgem novidades e tendências que acabam se refletindo na educação. Todas as salas de aula estão equipadas e prontas para o uso de diferentes ferramentas digitais e são cobertas por sinal wi-fi, então professores e os alunos têm acesso a tudo o que é criado, produzido e compartilhado.

Com o êxito e as repercussões positivas resultantes do projeto, o próximo passo será a sua replicação na unidade de Portão – frente à criação do componente curricular de Tecnologia e Estratégia – e, posteriormente, na nova unidade do Sinodal, em Gravataí, onde toda a infraestrutura será criada e colocada em prática a partir da inauguração da escola, em 2021.

Prêmios SINEPE/RS 2020

As instituições de ensino associadas ao Sindicato interessadas em participar da premiação podem inscrever seus projetos de 04/05 a 06/08. A divulgação dos finalistas e Honra ao Mérito ocorrerá dia 24/09 e nos dias 6 e 7/10 acontece as defesas dos projetos finalistas. No dia 03/12 será realizada a cerimônia de entrega da premiação, com revelação dos troféus Ouro, Prata e Bronze.

voltar para notícias

Realização:


Patrocinadores: