Prêmios

Notícias

Defesas públicas do Prêmio Inovação SINEPE/RS 2023 estão disponíveis no SINEPE/RS Play

Defesas públicas do Prêmio Inovação SINEPE/RS 2023 estão disponíveis no SINEPE/RS Play

por Padrinho Conteúdo

 

Está disponível na plataforma SINEPE/RS Play, os vídeos dos finalistas do Prêmio Inovação Sinepe/RS 2023. As apresentações, com duração média de 20 minutos cada uma, podem ser conferidas neste link.

 

Nesta etapa da premiação, conhecida por defesa pública, que ocorre na sede do sindicato, é dedicado um dia para que as instituições de ensino apresentem para uma comissão julgadora suas ideias inspiradoras. Desta maneira, é possível conhecer com mais propriedade como os projetos foram organizados, bem como auxiliar aqueles colégios interessados em participar da edição 2024 do Prêmio Inovação Sinepe/RS, que inicia suas inscrições a partir do dia 1º de abril.

 

No SINEPE/RS Play, o usuário pode conferir 12 vídeos divididos em quatro categorias. Em “Gestão Institucional”, três instituições de ensino de Porto Alegre realizaram as defesas. O Colégio La Salle São João criou um currículo baseado na educação 4.0. Já o Colégio Farroupilha possui um evento especial para capacitar professores (não só da escola mas de outras instituições). E o Colégio Marista Rosário contou suas iniciativas de internacionalização.

 

Na categoria “Responsabilidade Social”, o Colégio La Salle São João, de Porto Alegre, abordou o projeto “Construindo pontes, criando laços”, que incentiva a união, o respeito e a parceria. A Escola Salvador Jesus Cristo, de Alvorada, criou uma empresa de reciclagem fictícia para ensinar os estudantes sobre sustentabilidade. Já a Escola Fundamental São José, de Barra do Ribeiro, desenvolveu o projeto SUS Animal.

 

Em “Estudante Protagonista”, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Ijuí, desenvolveu o projeto de literatura "As Aventuras dos Chapeuzinhos Coloridos no Reino Encantado do CSCJ". O Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves, desenvolveu o projeto Hora de Liderar, que estimula o interesse dos alunos pela pesquisa científica. Já o Colégio Santa Clara, de Getúlio Vargas, criou o projeto Rede de Apoio, em que seus alunos são capacitados para ajudar uns aos outros.

 

Na “Comunicação e Marketing”, a Escola Santa Mônica, de Pelotas, comemorou de forma inovadora e criativa seus 30 anos de história. Já o movimento “Da Escola para o Mundo”, iniciado em 2018, foi relatado pelo Colégio Farroupilha, de Porto Alegre. O Colégio La Salle Santo Antônio, também da capital, desenvolveu a campanha ‘Família Antoniana’, que estabelece e reforça boas práticas para uma convivência mais agradável, sustentável, segura e benéfica.

voltar para notícias
Prêmio Sinepe

REALIZAÇÃO:

  • Sinepe

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.

Ao continuar acessando este site
você concorda com nossa Política de Privacidade.